top of page

Selo de verificação pago no Instagram e Facebook? Saiba mais aqui!

As redes sociais se tornaram uma parte do nosso dia a dia, pois oferecem uma maneira de nos conectarmos com as pessoas e de estreitarmos relacionamentos. Por isso, vamos falar de uma nova funcionalidade do Meta, que é o selo de verificação pago.


Com tantos usuários, muitas vezes se torna difícil saber quais informações ou usuários são reais e confiáveis.


É exatamente por isso que as plataformas do Zuckerberg introduziram o selo que verifica a autenticidade das contas.


Neste artigo, vamos explicar o que é, como funciona, os benefícios, entre outras informações. Acompanhe a leitura para esclarecer suas dúvidas!


O que é o selo de verificação pago do Meta?


O selo de verificação pago do Meta para Instagram e Facebook é um distintivo que autentica a identidade do usuário.


Ele é oferecido como parte do pacote de assinatura Meta Verified, que inclui suporte ao cliente proativo, proteção de conta, visibilidade e alcance aumentados, entre outros recursos.


É preciso pagar para obter o selo de verificação. No Brasil, custa R$69,90 para Facebook e R$79,90 para Instagram.


Embora os preços tenham sido informados pela empresa de Zuckerberg, o serviço ainda não está disponível no país. É preciso entrar para uma lista de espera na página do Meta Verified, caso tenha interesse.


Por que é importante?


Hoje em dia, um dos maiores problemas na internet é a fake news. Isso significa que há muito compartilhamento de informações falsas e, consequentemente, pessoas se passando por outras, de forma prejudicial e, muitas vezes, criminosa.


Uma forma de garantir segurança e autenticidade à sua imagem é por meio de um selo de verificação nas redes sociais.


Antigamente, esse selo era disponibilizado apenas para pessoas públicas, órgãos governamentais, artistas, entre outros. Era uma tarefa e tanto conquistar o tão requisitado selo do Instagram, por exemplo.


Porém, agora é mais viável e tem um papel interessante.


O selo de verificação pago do Meta é importante porque ele indica que a conta é oficialmente verificada pelo Meta.


Isso pode ser especialmente útil para criadores e empresas que usam as redes sociais para criar uma presença digital forte e confiável. Ou seja, é uma forma de obter benefícios que favorecem estratégias de marketing.


Quais são os benefícios do selo de verificação pago?


Como os usuários vão pagar para acessar o Meta Verified, haverá desse modo vantagens exclusivas para os assinantes. Confira alguns dos benefícios para quem paga pelo selo de verificação nos próximos tópicos.


Proteção proativa para as contas dos usuários

A proteção contribui para garantir mais segurança e proteção contra atividades suspeitas ou maliciosas, como phishing ou outras formas de cibercrime que podem levar ao roubo ou perda de dados ou informações pessoais e confidenciais.

Além disso, a proteção proativa pode ajudar a detectar e impedir o uso não autorizado da conta.


Ser parte de uma comunidade exclusiva de criadores verificados

Ser parte de uma comunidade exclusiva no Meta significa que o usuário adquiriu a verificação de um criador de conteúdo autêntico e confiável.


Consequentemente, haverá acesso a recursos exclusivos, como vídeos privados. Ou seja, você poderá compartilhar determinados conteúdos com usuários selecionados.


Acesso a recursos de marketing personalizados

Os usuários verificados terão acesso a ferramentas de marketing personalizadas com o objetivo de aumentar a visibilidade, o alcance e o engajamento. Assim, será possível impulsionar o crescimento da presença digital.


Suporte técnico prioritário

Com o selo de verificação pago, o usuário verificado poderá ter um atendimento e suporte técnico mais rápido e eficiente por parte da equipe do Meta.

Esse suporte prioritário serve para que os usuários resolvam problemas ou esclareçam dúvidas de modo mais célere em relação ao tipo de atendimento disponibilizado aos que não pagam pelo recurso.


Possibilidade de criar conteúdos exclusivos

No Meta pago é possível criar enquetes, vídeos privados e ter descontos em mercadorias, o que não estará disponível para as demais contas, apenas aos verificados que fizerem a assinatura.

Isso contribuirá para atrair audiência e pode ser uma ferramenta valiosa para monetização de marcas e empresas ao estreitar o relacionamento com os seguidores.


Maior visibilidade e alcance

O Instagram funciona por meio de algoritmos que determinam o tipo de alcance que a publicação terá.

Atualmente, esse alcance é limitado e quem deseja ter maior visibilidade precisa pagar por anúncios no Facebook Ads ou Instagram Ads.

No entanto, com o pagamento de conta verificada, esse alcance será ampliado aos usuários assinantes, um recurso de que os outros usuários comuns não dispõem.


Proteção contra identidade falsa

A proteção contra identidade falsa se refere a medidas para garantir a legitimidade das contas verificadas na plataforma, evitando usuários “fake” ou fraudulentos.

Essa proteção pode incluir verificações de identidade, identificação de contas duplicadas ou de comportamentos impróprios.

Logo, evita tentativas de phishing e outros tipos de ameaças que possam comprometer a segurança.


Por que o Meta começou a cobrar pelo selo?


O Meta decidiu implementar a medida de pagamento para usuários verificados após a iniciativa de Elon Musk no Twitter de verificar as contas da rede por meio do Twitter Blue.


A ideia é entendida como uma estratégia de aumentar a receita, além de reduzir o número de contas falsas nas redes sociais. Ou seja, procura-se aumentar a confiabilidade e autenticidade das contas dos usuários.


E como comprar o selo de verificação?


Até o momento, maio de 2023, o selo ainda não está disponível para todos comprarem. Entretanto, você pode entrar no site do Meta Verified, selecionar entre Instagram ou Facebook e entrar na lista de espera para adquirir o selo.


Vale lembrar que existem alguns pré-requisitos para adquirir a assinatura do selo, sendo que os principais são:


  • Ser um perfil público ou privado, estar associado ao seu nome completo, estar de acordo com os padrões de nome e ter uma foto de perfil que inclua seu rosto;

  • Ter a autenticação de dois fatores habilitada;

  • Deve atender aos requisitos mínimos de atividade, como o histórico de publicações anteriores;

  • Ter um documento de identificação emitido pelo governo que corresponda ao nome e à foto em seu perfil;

  • Conheça os Termos de Uso e Diretrizes da Comunidade do Instagram e do Facebook.


Gostou de entender mais sobre a nova era do selo de verificação no Instagram e Facebook?


Ao assinar o selo em uma das redes sociais, você ganha os benefícios que comentamos anteriormente neste conteúdo. Pode ser uma grande vantagem para você e sua empresa, principalmente se deseja garantir autenticidade e mais alcance em uma das redes sociais.


Aproveite para conferir mais artigos como este em nosso blog e seguir a Método Agência no Instagram para novidades quentinhas sobre marketing digital. Até mais!

Comments


bottom of page